Regulamento

1. Âmbito

A ESL Portugal pretende disponibilizar, em regime de partilha, o conteúdo gerado pelas suas competições com a comunidade dos respetivos jogos. Assim, o presente regulamento tem como principal objetivo definir linhas orientadoras para que qualquer membro da comunidade possa reproduzir esse conteúdo no seu próprio canal de streaming (transmissão).

Todos aqueles que pretendam transmitir jogos de competições da ESL Portugal nos seus canais de streaming devem cumprir com os termos e condições da ESL (play.eslgaming.com/portugal/rules/global) e as regras específicas da competição que pretendem transmitir.

Adicionalmente, a ESL Portugal reserva-se o direito de não ceder os privilégios de transmissão a terceiros, não necessitando de invocar um motivo em particular ou qualquer justificação.

2. Requisitos

O candidato deve cumprir com os seguintes requisitos:
  • Ter uma conta ESL Play válida e em bom estado (sem penalizações ativas);
  • Reunir as condições de elegibilidade para a competição que pretende transmitir (ver na respetiva página da competição quais são os requisitos para a inscrição).

3. Candidatura

O candidato deve enviar a sua candidatura através de um bilhete de suporte, indicando o seguinte:
  • Hiperligação da competição que pretende transmitir;
  • Hiperligação do canal onde vai transmitir a competição;
  • Descrever sumariamente como pretende realizar a transmissão da competição.

4. Antecedência

As candidaturas só serão válidas se forem remetidas com 36 horas de antecedência em relação ao início da competição.

5. Condições da transmissão

O candidato sujeita-se ao cumprimento das seguintes condições:
  • Utilização dos ativos disponibilizados pela ESL Portugal (i.e., logos oficiais, overlays, fontes, etc.);
  • Utilização de linguagem adequada e compatível com os termos e condições da ESL;
  • Utilização de um atraso (delay) na transmissão de 90 segundos (outro valor pode ser indicado pela ESL Portugal, se aplicável);
  • Se algum canal de transmissão oficial da ESL Portugal estiver em direto, não pode transmitir o(s) jogo(s) que estiver(em) a ser(em) transmitido(s) nesse(s) canal(ais);
  • Durante a transmissão não se pode publicitar marcas, produtos ou serviços sem a autorização prévia da ESL Portugal;
  • Sempre que os espetadores colocarem dúvidas técnicas sobre a competição (por exemplo, “porque é que a minha equipa foi desqualificada?”), deve encaminhá-los para a página da ESL Play Portugal para que possam abrir um bilhete de suporte (play.eslgaming.com/portugal/support).

6. Sistema de recompensas

ESL Portugal não atribuirá nenhuma recompensa ao candidato que tiver obtido autorização para transmitir os jogos de uma competição da ESL Portugal. Por outro lado, a ESL Portugal não lhe exigirá a partilha de quaisquer benefícios que este obtenha no decorrer da transmissão (por exemplo, doações).

7. Violação do regulamento

Aqueles que não respeitarem o presente regulamento sujeitam-se à proibição de transmitir competições da ESL Portugal num período compreendido entre 1 semana e 2 anos.