Como jogar?

ESL Anticheat

Como posso testar o ESL Anticheat para verificar se está configurado corretamente?

  1. Junta-te à equipa de teste do ESL Anticheat - A senha é "wireactest".
  2. Inicia o ESL Anticheat. Encontra o jogo com o qual pretendes testar a configuração na lista de jogos (tab "Play").
  3. Seleciona o item da lista "vs. Wire Anticheat". A opção Anticheat deverá ser selecionada.
  4. Começa o jogo. Certifica-te que a janela "Upload de Matchmedia" não aparece.
  5. Joga alguns jogos para avaliares como o ESL Anticheat funciona no teu PC. Lembra-te que o Anticheat pode afetar negativamente o teu rendimento (FPS) se tiveres várias aplicações abertas ao mesmo tempo.
  6. Fecha o jogo e a janela "Upload de Matchmedia" deve aparecer - quando isto acontece significa que o Anticheat foi desligado.
  7. Acede à página do teu jogo. Haverá uma lista de todos os arquivos de log de todos os jogadores - encontra o teu nickname na lista. Verifica as datas de login e logout. Se estiverem corretas, o teu ESL Anticheat está a funcionar corretamente!

Como faço para iniciar um jogo com o ESL Anticheat?

  1. Executa o ESL WIRE. Encontra o jogo no qual vais competir na tua lista de jogos. Clica com o botão direito na partida e carrega em "Launch Game". Seleciona a partida que vais jogar (lembra-te que a partida deve estar no estado open).
  2. O jogo será iniciado. Quando já estiveres no jogo ou com o jogo aberto, verifica a página da partida ESL para certificares que o ESL Wire foi iniciado (procura em ESL Anticheat Logfiles).
  3. Se tiveres apenas uma data de login (e sem logout), isso significa que o ESL Anticheat está a funcionar corretamente - podes jogar o jogo.
  4. Se tiveres um logout muito cedo ou instantâneo (a mesma data para login e logout), deves reiniciar o ESL Anticheat e, para isso, fechar o jogo. Verifica se concluíste corretamente todas as etapas indicadas para o teste do programa.

ESL Anticheat ainda está ativo, mas eu já fechei o programa, como posso resolver o problema?

Há um erro comum que faz com que o ESL Anticheat permaneça ativo quando o jogo é fechado. Isto é causado por um mau funcionamento do jogo que não fecha o processo principal (.exe) após o encerramento do mesmo. Nesses casos, os jogadores precisam de fechar o processo manualmente no gestor de tarefas.
  1. Pressiona em sequência: CTRL + SHIFT + ESCAPE
  2. Procura o separador "Processos".
  3. Encontra o .exe do jogo em questão e clica em "Terminar tarefa".
  4. Agora o jogo deve ser fechado e o ESL Anticheat irá enviar corretamente os ficheiros do Anticheat.
Nota: A equipa da ESL não é responsável por nenhum problema que possa resultar do uso de software de terceiros. Assim, qualquer problema que exista com o ESL WIRE (por exemplo, falta de logout ESL Anticheat), deverá ser tratado como está nas regras específicas da competição.

Problemas frequentes

  • Se tiver um "logout" instantâneo após "login", pode haver um problema com a associação do jogo. Remova o jogo do ESL Wire Anticheat e adiciona-o novamente em modo manual.
  • Se a janela "Matchmedia Upload" aparecer logo que iniciar o jogo. Remove o jogo do ESL Wire Anticheat e adiciona-o novamente.
  • Se a "Transmissão de Dados" no final do jogo estiver aberta por mais tempo do que o normal, fecha todos os programas que possam interferir no carregamento correto dos dados.
  • Se estás a ter problemas com o "Código de erro: 577", pesquisa na seguinte notícia a solução adequada.
  • Se os problemas com o ESL Anticheat persistirem, desinstala e reinstala o programa.
  • Se o problema não estiver detalhado acima, envia-nos um bilhete de suporte. A nossa equipa de suporte terá todo o prazer de te ajudar!