Rules

play League of Legends Logitech Challenge Qualifier #2

Last change: 05.11.2017 19:43

These are the rules for the League of Legends Logitech Challenge Qualifier #2. We make every effort to ensure the rules are complete and up to date but this may not always be the case. You should also check the Info Page and News for additions, exceptions and modifications that may apply. The rules are a guideline and the decisions by admins may differ from them depending on the circumstances. If you have any questions about the rules, please write a support ticket.

1. Mídia de Jogo

Todas as mídias de jogo (screenshots, etc) devem ser mantidas durante pelo menos 14 dias. Em geral, você deve fazer o upload da imagem de uma partida para a página do jogo o mais rápido possível. Fingir ou manipular mídia de jogo é, naturalmente, proibido e resultará em penalidades severas. Midiã das provas, devem ser nomeadas claramente baseado no que ela é. Não é possível apresentar um protesto ou escrever um bilhete de suporte para reclamar sobre má nomeação da mídia de jogo. No entanto, se um administrador for prejudicado em seu trabalho por causa de nomes de mídia d player jogo ruim, então o time pode ser punido por isso.

1.1. Screenshots

1.1.1. Screenshot de Resultado

  • Obrigatório em todas as partidas.
  • Ao final da partida, a Screenshot deve ser tirada e enviada para a pagina do jogo no Site da ESL.
  • Manipular a Screenshot pode levar a pontos de penalidade. (a) Advertência,(b) Escondendo Deuses, itens ou estatísticas 1-2 pontos de penalidade, (c) Adulterando resultados 4-6 pontos de penalidade.

1.2. Falta de Screenshots

  • Uma screenshot que falte, pode levar a pontos de penalidade para a equipe e a partida pode ser deletada. (a) Advertência, (b) 1 ponto de penalidade para cada time.
  • Uma screenshot incompleta, pode levar a 1 ponto de penalidade ou uma advertência a cada time.

2. Configurações

2.1. As Configurações da partida

As partidas devem ser criadas com código de torneio. As configurações dos jogos, estão na regra especifica de cada torneio.

2.2. Servidor

Todas as partidas jogadas na ESL Brasil devem ser feitas no servidor Brasileiro de League of Legends.

3. Regras da partida

3.1. Não comparecimento

Cada equipe ou jogador tem 15 minutos para apresentar-se a partida. Se algum membro estiver faltando, um Admin da ESL, pode decidir conceder a uma equipe, mais alguns minutos. Por favor, insira sempre que o seu adversário não apareceu na página de resultados e envie uma imagem comprovando. Por favor, também tome cuidado do relógio do site da ESL esteja correto de acordo com o horário de Brasília.

3.2. Modos de Jogo

3.2.1. Modo de torneio

Nas Qualificatórias da Brasil Premier League, as duas semi-finais são melhor de 3, enquanto todas as outras rodadas são melhor de 1. A partida final não é jogada pelo fato dos dois semifinalistas já estarem classificados.

3.2.2. Melhor de um

Se a partida for Melhor de um, o time que possuir o Melhor Seed ( Ex. 1 é melhor que 23 ) Decide de qual lado fica, escolhendo ter ou não o primeiro ban da partida.

3.2.3. Melhor de Três

Se a partida for Melhor de três, o time que possuir o Melhor Seed ( Ex. 1 é melhor que 23 ) Decide de qual lado fica, escolhendo ter ou não o 1 ban da partida. Na segunda partida, o time que não obteve o 1 ban, terá esta escolha. No caso de uma terceira partida, o time com a vitória mais rápida, entre as duas anteriores, tem a escolha do 1 ban.

3.3. Preparos para o jogo

Por favor, resolver quaisquer problemas que possam ocorrer antes do início de um jogo. Conexão ou problemas de hardware durante uma partida poderia levar a uma desqualificação por um Admin da ESL.

  • Acordos entre as equipes devem ser postados nos comentários da partida.
  • Confirme sempre se as configurações da partida foram criadas de acordo com as regras.
  • Confirme se todos os jogadores em sua partida estão elegíveis a jogar na ESL. Todos jogadores devem ter seu Summoners name registrado e devidamente cadastrado no time. O uso de um jogador de fora do time, pode acarretar em pontos de penalidade para o time. (a) Advertência. (b) Desqualificação. (c) 2-6 pontos de penalidade (d) regame, dependendo do caso. Um Admin da ESL tomará medidas caso haja suspeita de Ringer( jogador não registrado jogando pela equipe).

3.3.1. Conta de Jogo / Summoners Name Brazil

Todos os jogadores da ESL de League of Legends precisam entraram com a sua mais recente Summoners Name Brazil. A Summoners Name Brasil errada, faltando ou desatualizada, pode levar em (a) advertência. (b) 1-3 pontos de penalidade, dependendo do caso. Um simples caso de erro, faltando ou desatualizado Summoners Name, não se leva uma desqualificação ou uma revanche em Torneios da ESL, mas o jogador tem que atualizar assim que descoberto.

3.3.2. Escolhendo o Criador da sala

  • Ambos os times podem criar a partida, desde que criem de acordo com as regras do torneio, respeitando o lado escolhido pela melhor seed, e informando o nome da sala e a senha para o time adversário. Utilize o chat no site da ESL para comunicação entre times. Se uma decisão for necessária, o time com melhor Seed escolherá o seu lado na partida.

3.3.3. Bans de Campeões

Alguns torneios exigem Bans de Campeões durante a seleção, Por favor, verifique nas regras especificas do torneio em questão se os bans são necessários. E se o torneio possui algum ban Global de Campeões.

3.3.4. Escolha de Campeões

Cada time escolhe os Campeões antes do jogo começar, por favor, verifique as informações do torneio para maiores detalhes.

3.3.4.1. Jogando com um Campeão não escolhido

Se uma equipe começa com um Campeão não escolhido, o jogo tem que ser refeito. Não é permitido alterar qualquer Campeão durante o regame, apenas o Campeão errado tem que ser mudado. O início de uma partida com um Campeão que não foi escolhidos levará em 2 pontos de penalidade para o jogador e 3 pontos de penalidade para a equipa do jogador.

3.3.5. Mudança de Jogador

  • Para mudança de um jogador após o inicio dos picks e bans, ambas equipes devem estar de acordo, ou com a decisão de um Admin da ESL.
  • Em uma Melhor de 3, é permitido a troca de jogadores entre as partidas.

3.3.6. Lineup

Por favor informe o time para cada partida. (Apenas em jogos 3x3 e 5x5)

3.4. Ingame

3.4.1. Numero de Jogadores

As partidas devem ser jogadas como exemplo em 5x5 com 5 jogadores, se um lado está faltando um jogador, o jogo pode ser jogado 4x5 ou 4x4, mas somente se ambas as equipes estiverem de acordo. Isto deve ser deixado claro para um Admin da ESL.

3.4.2. Queda de Jogador

Se um jogo não é jogado com o Draft mode, o jogo vai continuar, se um jogador se desconecta. Ele tem que voltar o mais rápido possível de volta para o jogo e continuar jogando.

3.4.3. Regra de Pause

Em jogos disputados com o Draft mode, é proibido usar a pausa sem uma razão óbvia como jogador desconectou.

  • A pausa não deve ser superior a 10 minutos por time. Caso passem os 10 minutos um Admin da ESL deve concordar em dar ou não mais tempo de pause, caso contrario a partida deve continuar.
  • No caso de desconexão de um ou mais jogadores, o Pause é permitido.
  • Em outros casos, os dois times devem concordar com o pause através do chat da ESL.
  • Para despausar o jogo, o time só pode com o aceite dos dois times.
  • Abuso de Pauses sem a necessária comprovação o time será desclassificado do torneio. Screenshots devem ser postadas na partida para comprovação.

3.4.4. Regame

As equipes podem concordar com um regame, se eles acham que é necessário para jogar uma partida justa e equilibrada ou para resolver problemas técnicos.

3.4.5. Regras do Regame

  • O regame tem que ser jogado com os mesmos picks e bans, não é permitido alterar os Campeões.
  • No caso, se for impossível um jogador se reconectar ao jogo por motivos externos, um regame é autorizado caso não possua mais de 1 minuto de partida. Uma Screenshot deve ser tirada como comprovação e postada na partida.

3.4.6. O Fim de uma Partida

Se uma equipe destruir o Nexus de seu adversário ou se renderam, o jogo acabou.

3.5. Ações Ilegais

Quaisquer ações que resultam em uma vantagem injusta são ilegais. Isso inclui abuso de bug de qualquer tipo.

3.6. Espectadores

Espectadores no Lobby não são permitidos. Exceção a esta regra são os admins do torneio ESL e as pessoas que são explicitamente permitidos spectate por um administrador do torneio (por exemplo, Shoutcasters ou Streamers). Ele não pode ser recusado a convidar um caster oficial ESL (por exemplo, TV ESL), se um administrador torneio ESL pede-lhe para um convite. As equipes só deve permitir spectadores em um Lobby que eles confiem. Não é permitido para protestar depois de um jogo é jogado para reclamar sobre os espectadores que foram permitidas no jogo.

3.6.1. Casting

Stremar um jogo ESL só é permitido em um acordo com a administração da ESL. Para chegar a um acordo, por favor escreva um bilhete de Suporte.

3.6.2. Stream Pessoal

Stream pessoal é sempre permitida se a ESL não está Stremando o jogo. Se ESL TV está Stremando uma partida, a streaming pessoal não é permitida sem um acordo com a administração. Transmissão pessoal de um jogo mostrado pela ESL TV, sem a permissão do ESL admin, pode levar a uma desclassificação da equipe ou proibição de o jogador de streamar torneio.

4. Pontos de Penalidades

Em geral, um jogador e a equipe podem receber até 6 pontos de penalidade por partida, a menos que uma única violação tem uma punição maior. A equipe só é punida uma vez por violação, independentemente do número de jogadores. Sempre que um jogador ou equipe recebe pontos de penalidade por múltiplas violações, os pontos de penalidade são somados.

Violação da regra Pontos de Penalidade
General
Não Comparecimento Time: 3; Player: 2
Rejeitar challenge Normal: 1
Intense (top 10): 2
Partida Abortada Player / Time: 4
Uso de jogador não permitido
Inativo Player / Time: 3
Banido Player / Time: 6
Jogador não registrado Player / Time: 3
Sem Premium (Quando obrigatório) Player / Time: 3
Sem Trusted (Quando obrigatório) Player / Time: 3
Ringer/Faker Player / Time: 6
Jogando com gameaccount errada Player / Time: 3
Jogando sem gameaccount registrada Player / Time: 3
comportamento anti-desportivo
Multiplas/Contas Falsas Advertência 1 / 2 / 3 pontos de penalidade
Falso Pais/Nacionalidade Advertência 1 / 2 / 3 pontos de penalidade
Enganar Player / Time: 1 - 4
Resultado Falso Player / Time: 4
Mídia Falsa Player / Time: 6
Partida Falsa Player / Time: 6
Cheating Player: 12 / Time: 6