Rules

play Dota2 5on5 Copa Prez #6 Latin America

Last change: 15.06.2019 18:57

These are the rules for the Dota2 5on5 Copa Prez #6 Latin America. We make every effort to ensure the rules are complete and up to date but this may not always be the case. You should also check the Info Page and News for additions, exceptions and modifications that may apply. The rules are a guideline and the decisions by admins may differ from them depending on the circumstances. If you have any questions about the rules, please write a support ticket.

1. Arquivos multimídia do partido

Todas as provas do partido (screenshots, dêmos, etc) devem permanecer pelo menos durante 14 dias. Em general, deve subir o média dos partidos o mais rápido possível uma vez tem sido finalizado. Falsear e/ou manipular o média dos partidos está, por suposto, totalmente proibido e será castigado com severas penalizações. O média dos partidos deve ser titulado claramente, baseado exatamente no que é. Isto não implica que seja possível a realização de um protesto ou escrever um ticket de suporte porque o nome dos arquivos do média não se entenda ou esteja mau escrito. Em qualquer dos casos, se um admin se vê obstaculizado em seu trabalho devido a uma má nomeação de um arquivo, poderia atribuir pontos de penalização por isso.

1.1. Capturas

1.1.1. Capturas do resultado

  • A captura do resultado final da partida deverá ser subido à folha do partido correspondente.
  • A manipulação da captura pode acarretar pontos de penalização: (a) Aviso, (b) ocultar heróis, objetos ou estatísticas 1-2 pontos de penalização, (c) modificação do resultado de um partido 4-6 pontos de penalização.

1.2. Falta de capturas

A falta da captura pode acarretar pontos de penalização para a cada equipo/jogador e pode implicar a eliminação do partido. (a) Aviso, (b) 1 ponto de penalização para a cada equipo/jogador.

Uma captura incompleta pode supor 1 ponto de penalização ou aviso para a cada jogador/equipo.

2. Sala

  • Nome da sala: ESL [equipe 1] vs [equipe 2]
  • Modo de jogo: Modo capitão
  • Senha: Especificar mediante o chat da partida.
  • Servidor: Default - Perú. Leste poderá mudar se os dois equipes estão de acordo. Na final o administrador poderá decidir antepondo os interesses do DOIS equipes.
  • Partida local: Off
  • Visibilidade da sala: Pública
  • Equipe inicial: aleatório
  • Penalização - Radiant: Sem penalização
  • Penalização - Dire: Sem penalização
  • Tipo de confronto: Normal
  • Truques: Off
  • Encher espaços com bots: Off
  • Dificuldade de bots: -
  • Espectadores: Ativado
  • Atraso de Dota TV: 5 min
  • Une: Nenhum

3. Regras da partida

3.1. Começando o jogo

Tão cedo como as equipes tenham contrincante em sua chave, deverá começar a partida. Isto significa que se ambos chegassem a obter vitória por defeito (por não ter oponente, porque não se apresente o contrário ou qualquer outro motivo), ainda que a hora especificada marque uma diferente, a partida deve dar começo, os horários de próximas rodadas estão sujeitos à finalização do partido anterior.

3.2. Servidor

O servidor por defeito será Perú. Leste pode ser mudado se ambos equipes estão de acordo com isso. No caso da final esta regra pode alterar para consideração do administrador quem verá pelo interesse de ambos equipes.

3.3. Não apresentação o contrincante

A cada equipe tem 15 minutos de tolerância para apresentar-se (Tomando de referência o tempo que indica o ponto 3.1 15 minutos). Apresentar após esse tempo lhe dará a vitória por defeito à equipe que sim tenha atendido à partida. A equipe que esteja esperando, deverá comunicar a um administrador de ESL mediante o chat para pedir a vitória. Em caso que não se encontre um administrador, deverá abrir um protesto pedindo o mesmo.

3.4. Formato

3.4.1. Best of One (Bo1)

A equipe que apareça à esquerda em sua folha de partida vai radiant.

3.4.2. Best of Three (Bo3)

A equipe que apareça à esquerda em sua folha de partida começa radiant, a partir disso, nas seguintes partidas trocassem o lado do mapa.

3.5. Preparação do partido

Roga-se que os jogadores resolvam qualquer problema dantes do início do partido. Os problemas de conexão ou de Hardware implica a descalificação por dos administradores.

  • Os acordos prévios entre jogadores serão publicados como comentários na folha do partido. Qualquer acordo tomado através de outra plataforma (Steam, Skype, etc) não serão considerado válido.
  • Comprovar que o partido está configurado com os parâmetros corretos.

Comprovar que os jogadores estão acreditados para jogar na plataforma. Deverão estar inscritos como equipe em ESL, bem como dentro do cliente de Dota 2. O uso de um jogador que não esteja corretamente inscrito pode terminar em uma sanção dos administradores: (a) Aviso. (b) Descalificação. (c) 2-6 pontos de penalização. (d) repetir o partido, segundo as circunstâncias. Um administrador de ESL tomará as ações correspondentes em caso de suspeita.

3.5.1. Conto de jogo

Todos os jogadores deverão ter uma conta de steam unida a sua conta de ESL.

3.5.2. Escolhendo o host da partida

Qualquer equipe / jogador pode criar a sala, desde que se apegue aos alineamentos estabelecidos nos apartados de sala e Formato.

3.5.3. Mudança de jogadores

Não se permite a mudança de jogador após o início de uma série.

3.5.4. Suplentes

O uso de suplentes na copa está permitido. Todos os jogadores deverão estar registrados na plataforma de ESL e na equipe para o que jogarão (incluindo os suplentes). O uso de jogadores não registrados na plataforma pode resultar em uma derrota por defeito.

3.5.5. Confirmação da partida

Ambos equipes têm a obrigação de ir à ficha de partida e confirmar o resultado uma vez terminada a partida, a não confirmação do resultado por parte de algum dos dois jogadores pode implicar uma penalização para o mesmo.

3.6. Durante o jogo

3.6.1. Número de jogadores

O número de jogadores na cada equipe deve ser de mínimo 5 pessoas. Não poderá ser jogado a série com menos dessa quantidade a não ser que a equipe contrária o permita.

3.6.2. Desconexão de jogador

O total de tempo de espera permitida é de 10 minutos por jogo para esperar a um jogador. Em caso que ambos equipes tenham um problema similar e nenhum se possa reconectar, se refará a partida em modo Eleição Livre.

3.6.3. Norma de pausa

Está proibido pausar sem razão justificada. Após uma pausa deverá ser comunicado no chat dentro do jogo o motivo da mesma. Não pode durar mais de 10 minutos (se uma equipe pausa por 3 minutos, lhe ficam 7 para a seguinte. Não poderão pausar mais, a não ser que a equipe contrária esteja de acordo.) Se toda a equipe se desliga, a equipe contrária deverá pausar forçadamente.

Para retomar a partida, é necessário que ambos jogadores estejam de acordo e o avisem mediante o chat. Se a pausa dura mais de 10 minutos e não há nenhum acordo entre os jogadores, a partida deverá ser retomada.

O abuso de pausas a partida implica a descalificação. Deverão ser subido as capturas de tela que o verifiquem e demais provas de que se está abusando da pausa.

3.6.4. DDOS

Se um jogador desliga-se ou sofre de lag devido a um ataque DDOS, a regra da pausa e a regra do jogador desligado aplicam-se neste caso. Não há exceções para os ataques DDOS. É a responsabilidade do jogador de proteger-se a si mesmo na contramão de ditos ataques.

3.6.5. Refazer a partida

Se há um problema técnico durante a partida, deverão ser contatado com um administrador com o fim de comunicar que se fará a partida de novo. Se já passou a etapa de picks e bans será em modo Eleição Livre, com os mesmos heróis anteriormente eleitos.

3.6.6. Finalização da partida

Se um equipe destrói o ancestro inimigo, ou rende-se algum do 2 equipes, o partido se dá por finalizado.

3.7. Protestos

Os protestos deverão ser enviado dentro dos 15 minutos posteriores a que se tenha executado a partida, de outra forma não poderão ser utilizado para influir no resultado.

3.8. Ações ilegais

Qualquer ação que implique algum tipo de vantagem injusta sobre o rival se considera ilegal. Isto inclui o abuso de qualquer tipo de bug.

3.9. Espectadores

Pode-se espectar aos jogadores desde que autorizem você eles mesmos ao fazer. Unicamente o pessoal de ESL (Admins, casters, etc) podem espectar o partido se é necessário sem autorização dos jogadores. Os jogadores devem ser deixado espectar por pessoas nas que eles confiem. Não serão atendidas os protestos dos jogadores que se queixem por ter sido prejudicados por este motivo.

3.10. Casting

Se poderá castear um partido desde que um admin de ESL o autorize. Para solicitar autorização deverá fazê-lo mediante um ticket de suporte.

3.11. Streaming pessoal

Poderá ser feito streaming pessoal de um torneio desde que ESL TV não esteja casteando essa competição, por outra parte não está permitido realizar um streaming pessoal do torneio sem a autorização de um admin. O incumprimento de alguma destas regras terá como consequência a eliminação imediata do jogador do torneio.

4. Pontos de penalização

Em geral, um jogador e a equipe podem receber até 6 pontos de penalidade por partida, a menos que uma única violação tem uma punição maior. A equipe só é punida uma vez por violação, independentemente do número de jogadores. Sempre que um jogador ou equipe recebe pontos de penalidade por múltiplas violações, os pontos de penalidade são somados.

Violação da regra Pontos de Penalidade
General
Não Comparecimento Time: 3; Player: 2
Rejeitar challenge Normal: 1
Intense (top 10): 2
Partida Abortada Player / Time: 4
Uso de jogador não permitido
Inativo Player / Time: 3
Banido Player / Time: 6
Jogador não registrado Player / Time: 3
Sem Premium (Quando obrigatório) Player / Time: 3
Sem Trusted (Quando obrigatório) Player / Time: 3
Ringer/Faker Player / Time: 6
Jogando com gameaccount errada Player / Time: 3
Jogando sem gameaccount registrada Player / Time: 3
comportamento anti-desportivo
Multiplas/Contas Falsas Advertência 1 / 2 / 3 pontos de penalidade
Falso Pais/Nacionalidade Advertência 1 / 2 / 3 pontos de penalidade
Enganar Player / Time: 1 - 4
Resultado Falso Player / Time: 4
Mídia Falsa Player / Time: 6
Partida Falsa Player / Time: 6
Cheating Player: 12 / Time: 6